23/01/09

Ou tudo... ou nada!

Hoje quando me passeava a fazer compras ouvi o uma cosa que me deu vontade (ou ainda mais vontade) de fazer umas ligações aos amigos bombistas e sobornar uns pra irem até ao Ministério da Educação...

Atão não é que aquela treta o V/F(gafffff! eu antes tinha dito que era da escolha multipla mas não! :x ) , que segundo o novo modelo, ou acertamos todas e temos a cotação toda ou falhamos uma que seja e já temos o exercicio TODO errado; vai ser posto em vigor para o ano!! (PA-NI-CO)

Conclusão... eu e o resto do pessoal vamos servir de cobaias para a coisa mais estupida do ensino do nosso país! (vá não é a mais estupida... é uma das mais estupidas...)

10 comentários:

O Espreita Aviões disse...

já soube disso. mas as coisas também não são TÃO assustadoras como parecem. o meu prof de bio já nos informou um bocado disso. pelos vistos os professores também acharam estranho aquilo, e perguntaram.
à partida, as tais escolhas múltiplas serão de duas ou três hipóteses.
o efeito vai ser o mesmo que nos exames anteriores. suponhamos que em seis hipóteses acertavas as seis = cotação toda; em seis, acertavas entre 4 a cinco = meia cotação; em seis, acertavas entre duas a três = um quarto da cotação; acertavas uma única nas seis = zero.

de qualquer maneira, isto é só o que sei. não posso garantir nada.
(e as cotações que apresentei em cima são imaginárias :P era só para exemplificar, mas a ideia está lá (: )

o que não faz com que seja desculpa para não falares com os bombistas, claro!! havia de ir tudo abaixo! :D

O Espreita Aviões disse...

*o efeito vai ser o mesmo que nos exames anteriores, porque existem pouquinhas hipoteses para escolha.

forgot that xP

M. disse...

sim mas já viste... tens vá, 10 perguntas de escolha multipla (pera, é escolha multipla ou V/F, já nao me lembro)... bem mas supondo essas 10 qustões, só tens duas hipoteses, ou acertas tudo e tens a cotação toda ou basta errares uma pra ter aquela porra toda errada e tens um valente 0!!

Eu acho que é um cocó!

O Espreita Aviões disse...

isso da cotação só conta para CADA pergunta de escolha múltipla. acho que alguém aqui no meio não entendeu alguma coisa xD

João disse...

Mas vós estais a falar nisso a nível de quê? Exames nacionais?

Só para o ano? Então quem os faz este ano ainda vem com o modelo antigo, certo?
Bem, espero que sim...

Nos exames que já fiz, tinha-se nos V/F, tipo o que o Espreita disse.

M. disse...

Sim, é o V/F. ando com os fuziveis queimados...

Mas é mau na mesma!
Foi a nossa stora de portugues que nos deu esta noticia... e sim acho que nós (actuais alunos de 11ano) é que pró ano vamos ser as cobaias! -.-'
Foi o que o senhor da radio disse...

ana. disse...

ah bom.. então estou com o João. (:
já me safei!!

João disse...

Nem mais!

(isto é...se tudo correr bem)

ana. disse...

o João está a agoirar!
isso dá azar!!

O Espreita Aviões disse...

mas acho que também é nas escolhas múltiplas Verde-Choquinha. de qualquer maneira, só conta zero na pergunta em questão. não conta para todas depois. se não estou em erro.