02/08/08

I Love my Country!!

- Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr um piercing.
- Um jovem de 18 anos recebe €200 do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma €236 depois de toda uma vida do trabalho.
- Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.
-O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.
- Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2 000habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.
- Um professor é agredido por um aluno e o Governo diz que a culpa á das causas sociais.
- Numa entrevista à televisão, o Primeiro-Ministro define a Política como 'A Arte de aprender a viver com a decepção'. (é sempre bom, por isso temos que lutar por um "país mais pobre")
- O ministério do ambiente incentiva o uso de meios alternativos ao combustível, no edifício do ministério do ambiente não há estacionamento para bicicletas,nem se sabe de nenhum ministro que utiliza a bicicleta.
- Nas prisões é distribuído gratuitamente seringas por causa do HIV, mas como entra droga nas prisões?
- Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem. Se não pagas às finanças a tempo e horas passado um dia já estás apagar juros.
- O primeiro-ministro diz que o serviço de saúde com as medidas tomadas está mais prático e eficiente mas não há registo de na última década alguém ter visto, ministro, esposa ou enteados nos SAP.



Tantos anos para fazer com que Portugal fosse devidamente conhecido pelos seus louvores... Agora e infelizmente é conhecido por estar nos níveis mais baixos nas estatísticas Europeias ou então pelas prestacões Futebolisticas nos Europeus e nos Mundiais.



Verde-Choque
(apesar de tudo continuo a ter orgulho em ser Portuguesa)

Sem comentários: