12/01/10

Apelo... (II)

Que todas as salas da ESMF se transformem em 'saunas', para as moças, que vão quase despidas (ou minimamente vestidas) para a escola, não tenham frio.
Há umas belas horas atrás, toda a gente lutava por um miserável aquecedor. Segundo ordens da divindade coordenativa, as salas viradas para a fachada do edifício, não têm ‘’direito'' a ter aquecimento. Justificação: estão viradas para o sol.
Corrijam-me se estou errada, mas... têm feito sol nestes maravilhosos dias?
Ah, espera, sim! No sábado esteve um dia do melhor, sequei um monte de roupa... (Não divagues!) Não vale, ao sábado estou em casa. É pena...
Lá chegou á sala uma maquineta que lança infindável calor, um coisa tórrida, o instrumento deve ter a minha idade. O que indica muita coisa.
Senti-me tão mais feliz assim... as minhas mãos continuaram frias, os meus pés que nem 2io mais frio do Pólo Norte, a minha cabeça, anda-se a passear por outros lados, a caminha que abandonei de manhã chamava por mim, os polares fofinhos, fofinhos, estavam de braços abertos para me receber.
A stora de português disse que gostava deste tempo assim, onde quando olhamos pela janela, vemos as árvores a dançar com a leve brisa que se faz sentir lá fora. Imaginei bastantes vezes um bronco a ser arrancado do chão e a ser completamente projectado na sala da frente, coitados dos alunos que lá estavam...
Pois eu também gosto deste tempo, aos fins-de-semana, quando não tenho que acordar ás 7 da manhã, para ouvir pessoas a reclamar do típico tempo de Inverno, da típica frente polar.

6 comentários:

Anna Molly ♥ disse...

Basicamente: Já é hora do inverno se pôr a andar.

João disse...

Nós, no início da aula, roubava-mos sempre o aquecedor para meter ao pé da nossa mesa.
Era sem dúvida aulas mais bem passadas.

NC. disse...

^^
"olha quem é ela" Pensas tu... Lol
Serei a única que gosta do Inverno? Bolas!

Beijo grande*

Pretonoamarelo disse...

Sim tenho...ja comentei as tuas fotos penso eu...esta la o link da me a tua opiniao :D

bjinho

Rita Moura disse...

Eu não desgosto do Inverno, mas rigoroso como está a ser não gosto. Daqui a pouco já vais reclamar do calor outra vez, nunca estamos satisfeitos, não é? E talvez ainda bem que assim o é ; ) ***

Isabel disse...

o verão que volteeee.