13/08/10

touradas

Desde pequena que vejo touradas, nao que seja a coisa que mais me fascine e que ame do fundo do coração, mas pronto. Uma das coisas que mais me intriga, para alé de homens a abanar o rabinho para um animal de 500kg (é de macho!) é o momento dos agradecimentos. E porquê? Porque derrepente tenho a sencasão de estar a entrar no mercado de Alvalade, onde voa, literalmente, roupa por todo o lado, e quem apanha é o desgraçado dos abanicos que levou uns trinta safanões num espaço de 10 segundos, tem 3 costelas partidas e a bacia deslocada. Sim, porque quem anda com o rabito refastelado no cavalo é que recebge flores e afins, o coitado que está frente a frente, olho no olho, cara na tromba do animal, ás vezes capaz de ir para o hospital mais próximo urgentemente, fica com a tralha.
É obvio que estou a exagerar, mas não deiza de ser curioso o pessoal resolver esvaziar os armários e atirar a roupa toda que têm ali à mão para a arena sem uma boa justificação. Já para não falar da conta da luz e da água, só com esta brincadeira, ardem mais uns quantos euros.

5 comentários:

Unknown disse...

Sempre tive pena dos forcados! Eles é que levam no lombo e os cavaleiros é que levam as flores giras e as prendinhas! Injustiça! Bj:)

Anónimo disse...

Zélia sempre a mesma Lool
Olha verdade seja dita eu não gostava de touradas, achava mal o que fazem ao pobre do touro, mas pronto o meu mais que tudo é um aficionado da coisa e lá me arrasta e agora até já acho mais alguma graça aquilo.

Mas o ponto fulcral do meu comentário, é que os pobres dos forcados nem podem ficar com a roupa!! Dá para acreditar nisto?! Têm que a devolver para as bancadas. Já viste algum toureiro a atirar de volta as flores?! Áh pois é .. uma grande injustiça .. digo eu Lol

Alice in Neverland disse...

continuo a não achar piada nenhuma à tourada, mas os coitados dos forcados, são mesmo como os escravos (mas com ordenado). É um pouco a vida dos duplos dos filmes..

ps.- desculpa, lá, 'tropecei' e caí (com uma aterragem bem suave, por sinal) no teu blog. e gostei!

Anónimo disse...

não gosto de touradas :$
Tenho pena é do touro!
lool
beijinho

Lídia Teixeira disse...

nao gosto nada de touradas, so de pensar no q os animais devem sofrer =/=/