05/08/14

Só te apercebes que pertences a um sítio quando sentes um aperto no coração quando o deixas.

Só te apercebes que estás ligada a uma cidade quando sais dela e tudo o que é teu fica lá. Os bens materiais vêm contigo, mas não significam nada ao lado da vida que tu preferes. Não é em todos os lados que consegues ser tu própria sem rodeios, sem pesadelos, sem conversas.
Só te apercebes quando a cada passo que dás, as tuas pernas tremem e não se querem mexer. Quando entras no autocarro e os teus olhos automaticamente cerram de água salgada.

Só te apercebes que estás tão ligada aos teus amigos que nem te consegues despedir deles como querias. Que os dias para cumprir as promessas de que se vão voltar a juntar vão ter muito mais do que 24 horas. Quando um  "ate já" pode significar muito mais do que um simples "adeus". Quando um "volta rápido" te deixa sem saber o que fazer, ou dizer, porque a tua única vontade é ficar por tempo indeterminado. Vir embora significa enfrentar sozinha todos os problemas que tens andado a evitar. Que vão ser dias fechada em casa a remoer sempre no mesmo como se as questões na tua cabeça não tivessem fim.Que um simples olhar, sorriso ou cometário não te vão fazer esquecer, momentaneamente, o pior que há em ti neste momento.


Só te apercebes que vais ter saudades da tua própria vida quando deixas para trás tudo o que é tão teu.

Sem comentários: